Neil Gaiman, autor de Good Omens, continua negando as acusações de má conduta sexual e afirma que elas são parte de uma "campanha difamatória". Essas alegações foram feitas pela ex-babá Scarlett Pavlovich, que trabalhou para Gaiman e sua esposa, Amanda Palmer, na Nova Zelândia em 2022. Pavlovich processou o casal após compartilhar sua história com a revista New York Magazine, em que outras oito mulheres acusam Gaiman de má conduta sexual. Em março do ano passado, os advogados de Gaiman entraram com um pedido de arquivamento do processo de agressão sexual movido por Pavlovich. Um juiz do Wisconsin rejeitou o processo em outubro, e os advogados de Pavlovich entraram com um recurso. Em uma declaração pública esta semana, Gaiman afirma que as acusações são falsas e que existem provas que contradizem as alegações.
Gaiman disse que foi um "ano e meio de pesadelo" e que as alegações foram espalhadas e amplificadas por pessoas que pareciam mais interessadas em causar indignação e obter cliques nas manchetes do que em saber se as coisas realmente aconteceram ou não. Em sua declaração, ele mencionou um novo projeto de escrita no qual está trabalhando. Gaiman também afirma que existe "e-mails, mensagens de texto e evidências em vídeo que as contradizem completamente" as alegações de Pavlovich. Já foi um ano desde que as acusações foram inicialmente feitas, e o caso ainda está pendente. A nova declaração de Gaiman é um esforço para reafirmar a sua inocência e esclarecer os fatos.
A situação envolvendo Gaiman e Pavlovich é complexa e envolve alegações de abuso sexual e tráfico humano. Pavlovich acusou Gaiman de abuso sexual e tráfico humano em fevereiro de 2024, e o caso está sendo acompanhado em diferentes níveis, incluindo processos legais e declarações públicas. Em outubro, o caso enfrentou uma nova mudança com o juiz do Wisconsin rejeitando o processo, deixando os advogados de Pavlovich em busca de mais uma opção dentro do sistema de justiça.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!