O Porto enfrentará o Benfica na quarta-feira (14/1) pelas quartas de final da Taça de Portugal. Nesse dia, o técnico Francesco Farioli, comandante do Porto, já deu sinais de que pode incluir Thiago Silva na partida, apesar das dúvidas sobre sua aptidão após a passagem por um período de descanso. O zagueiro de 41 anos, que foi apresentado pelo clube português no início de janeiro, vinha treinando junto com seus companheiros desde sua chegada ao Porto. A notícia do potencial retorno de Thiago à partida em apenas alguns dias criou expectativa em relação ao destino que a equipe Dragões Azuis e Brancos poderá tomar. Thiago Silva, que acertou a sua ida ao Porto em dezembro, tem o seu primeiro desafio importante à frente, sendo o primeiro clássico diante do seu novo clube.
Dentre os detalhes sobre o jogo, é conhecido que a partia será disputada no Estádio do Dragão e que a bola rola às 17h45, do horário de Brasília. Além disso, a vitória na partida será crucial, pois quem avançar enfrentará o vencedor de outro jogo realizado no mesmo dia, sendo a partida entre o AD Fafe e a Braga nas quartas de final da Taça de Portugal. Se o Porto avançar, poderá avançar para a final da Taça, se derrotar o vencedor dessas duas partidas.
Thiago pode ser a carta forte para que o técnico Francesco Farioli altere o seu time para disputar o jogo. Com 41 anos e muitos jogos em sua história, pode fazer toda a diferença. Com uma boa condição física e muita experiência, pode ser que o Porto aproveite sua presença no jogo contra o Benfica, sendo ele, sem dúvida, o jogador mais experiente a entrar em campo. Mas o resultado da partida ainda será a responsabilidade de todos os jogadores que participarão da partida, incluindo os novatos e os mais experientes, sendo o Porto o campeão de Taça de Portugal. Se os jogadores atuarem como equipe, é possível que haja um bom resultado para o Porto e para o seu novo camisa 4.
