O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou uma lista vermelha com informações sobre os foragidos mais procurados da Justiça brasileira, incluindo oito criminosos de alta periculosidade que se escondem no estado do Rio de Janeiro. Entre eles, temos traficantes, chefes das facções criminosas mais sangrentas do país, bicheiros e milicianos. A lista tem como objetivo fornecer informações atualizadas e precisas sobre esses indivíduos, visando auxiliar as autoridades na captura e condenação deles.
A lista vermelha inclui o nome de Doca, chefe do Comando Vermelho (CV), facção criminosa conhecida por sua extensa ficha criminal e terror imposto em diversas comunidades do Rio de Janeiro. Doca é investigado por mais de 100 assassinatos, incluindo execuções de crianças e desaparecimentos de moradores. Ele é alvo de reiteradas operações policiais, mas ainda assim consegue ludibriar a Justiça. Desde 2003, o seu nome aparece em mais de 329 investigações, e recentemente, o Disque Denúncia ofereceu uma recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à sua captura.
Outros indivíduos incluídos na lista vermelha são Peixão, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), e Adilsinho, bicheiro ligado a um grupo que opera um cassino on-line clandestino que movimentou R$ 130 milhões em três anos. Ambos são considerados criminosos de alta periculosidade e são alvos de diversas operações policiais. A lista também inclui outros traficantes e criminosos que se escondem no estado do Rio de Janeiro e que são procurados pela Justiça.
Os nomes incluídos na lista vermelha são resultado de uma parceria entre o MJSP e os órgãos de segurança pública para fornecer informações atualizadas e precisas sobre os foragidos mais procurados. Essa iniciativa visa auxiliar as autoridades na captura e condenação desses indivíduos, e também ajuda a manter a população informada sobre a situação de segurança pública no estado.
