A Justiça de Alagoas determinou que o influenciador Babal Guimarães seja preso em regime fechado após agredir a namorada, Karla Lessa, em um vídeo que viralizou nas redes sociais na última quinta-feira (4/12). A decisão foi expedida nesta terça-feira (9/12) e é consequência da agressão registrada em imagens de circuito interno de segurança em Maceió (AL), nas quais Babal aparece agredindo a namorada. O influenciador já cumpria pena em regime aberto por violência doméstica contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa, e havia sido condenado a 1 ano e quatro meses de prisão.

    Babal Guimarães e Karla Lessa estavam discutindo em frente a um condomínio em Maceió quando ele puxou a namorada pelos cabelos. A vítima tentou se defender com um objeto que pegou na calçada, mas Babal tomou o objeto das mãos dela e usou para dar um golpe contra Karla. Em seguida, ela tentou fugir, mas Babal deu um tapa na vítima. A agressão foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, o que gerou grande repercussão. A modelo Karla Lessa optou por não prestar boletim de ocorrência pelo episódio.

    Essa não é a primeira agressão cometida por Babal Guimarães. Ele já havia sido condenado por violência doméstica contra a ex-esposa e também teria agredido outra ex-companheira, a influenciadora Emilly Garcia. A Justiça do estado havia negado pedido para que o influenciador cumprisse pena fora do regime aberto há menos de um ano. A regressão da pena para o regime fechado foi determinada após a última agressão, o que significa que Babal Guimarães terá que cumprir a pena em prisão.

    A decisão da Justiça de Alagoas foi divulgada pela coluna Na Mira, do Metrópoles. O caso ganhou grande atenção nas redes sociais devido à gravidade da agressão e ao fato de o agressor já ter histórico de violência doméstica. A violência doméstica é um tema que tem ganhado cada vez mais atenção nos últimos anos, e casos como o de Babal Guimarães mostram a importância de medidas rigorosas para proteger as vítimas. A prisão do influenciador é uma consequência direta de suas ações, e a Justiça agiu para garantir que ele cumpra sua pena de forma adequada.

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]