O Iron Maiden não descarta a possibilidade de encerrar sua carreira com um festival final semelhante ao Back to the Beginning, que celebrou a aposentadoria do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne. No entanto, o baixista e líder Steve Harris garante que a banda inglesa ainda não pensa em aposentadoria, mesmo após 50 anos de carreira. Em entrevista à Metal Hammer, Harris afirmou que o grupo está focado no presente e não tende a relembrar o passado, mas não descartou a possibilidade de realizar um grande ato final no futuro. A banda está atualmente em turnê com a celebração dos 50 anos de carreira, intitulada Run for Your Lives.

A relação entre o Iron Maiden e a família Osbourne é estremecida desde uma confusão no Ozzfest 2005 entre Bruce Dickinson e Sharon Osbourne. Apesar de Dickinson ter tentado diminuir o grau da briga em 2017, a viúva de Ozzy ainda se refere ao vocalista de forma negativa. O Iron Maiden não participou do Back to the Beginning, que ocorreu em 5 de julho de 2025, pois tinha um show marcado em Madri, Espanha, no mesmo dia. A banda lançou recentemente um livro chamado Infinite Dreams, que celebra os 50 anos de carreira do grupo. Steve Harris destacou que o livro foi uma forma de relembrar a história da banda, mas que eles estão mais interessados no que vem a seguir.

O Iron Maiden está atualmente com o baterista Simon Dawson, que substituiu Nicko McBrain, que precisou se aposentar dos palcos devido a um derrame cerebral sofrido em 2023. Dawson é integrante do projeto paralelo de Steve Harris, British Lion. A turnê Run for Your Lives é a primeira série de shows do grupo em mais de quatro décadas com um novo membro. A banda tem uma longa história de sucesso, com hits como “The Number of the Beast” e “Hallowed Be Thy Name”. Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Iron Maiden é uma das bandas de heavy metal mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Em entrevista ao Mariskal Rock em julho de 2024, Steve Harris afirmou que o Iron Maiden valoriza o que está fazendo agora e não considera fazer um grande ato final. No entanto, ele não descartou a possibilidade de realizar algo especial no futuro. Com 50 anos de carreira, o Iron Maiden continua a ser uma das bandas de heavy metal mais influentes e respeitadas do mundo. A banda segue em turnê, celebrando sua longa história e legião de fãs leais.

Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: redacao@camillodantas.com.br

Exit mobile version