Douglas Alves Souza, de 26 anos, foi transferido nesta segunda-feira (8/12) para o sistema prisional após atropelar e arrastar por mais de 1 km Tainara Souza Silva, 31, na Marginal Tietê, em São Paulo. A transferência foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que não informou qual a unidade de destino. Douglas estava preso na carceragem do 26º Distrito Policial (Sacomã) desde o dia 30 de novembro e é acusado de tentativa de feminicídio.
Ele atropelou Tainara na manhã do dia 29 de novembro e fugiu do local sem prestar socorro. A vítima sofreu lesões severas e precisou amputar as duas pernas. De acordo com amigos e familiares, Douglas era o ex-namorado de Tainara e não teria aceitado o término do relacionamento. Ele foi preso pela Polícia Civil na noite do dia seguinte em um hotel na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. Durante a prisão, Douglas tentou subtrair a arma de fogo de um dos investigadores, que reagiu atirando e atingiu Douglas no braço.
A prisão temporária de Douglas foi convertida em preventiva no último sábado (6/12). O advogado de Douglas, Marcos Tavares Leal, afirmou que não foi comunicado da transferência e que seu cliente “está jurado”. A SSP informou que Douglas recebeu socorro imediato após ser atingido pelo disparo de arma de fogo e foi encaminhado ao Hospital Municipal Vila Alpina para atendimento emergencial. A Corregedoria da Polícia Civil apura denúncia de que Douglas foi vítima de agressões e possível tortura durante a detenção.
O caso é tratado como uma tentativa de feminicídio e a prisão preventiva de Douglas foi decretada para garantir a segurança da sociedade. A SSP e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não comentaram sobre a unidade de destino de Douglas. O advogado de Douglas afirmou que seu cliente não recebeu atendimento médico adequado durante a detenção, com a ferida no braço ainda aberta.
