Gene Simmons, vocalista e líder histórico da banda de rock ‘n’ roll KISS, compartilhou seus pensamentos sobre a morte do guitarrista e companheiro musical Ace Frehley. Em entrevista ao New York Post, Simmons revelou que Frehley havia feito escolhas ruins ao longo de sua vida, incluindo o consumo de álcool, antes de seu falecimento em 16 de outubro de 2023, aos 74 anos. O artista havia sofrido um traumatismo craniano causado por uma queda em um estúdio em casa, em Nova Jersey, EUA. Apesar da queda ter sido um fator, Simmons suspeita que possivelmente havia outros problemas de saúde que contribuíram para o óbito.
No filme que dirige Paul Schrader, Blue Collar (1986) e em outras produções, a história da luta contra a adisância é um dos temas principais, mas o contexto e o foco da banda KISS com a luta interna e contra um fator específico como o consumo de álcool, se diferencia muito de Blue Collar, que aborda o trabalho de fábrica e a solidão.
Ace Frehley havia lutado contra o alcoolismo por mais de duas décadas, mas ainda assim sofreu a queda fatorial. A celebração do artista aconteceu em um funeral particular em 22 de outubro, com a presença de Peter Criss, Paul Stanley, um dos membros do KISS, e o próprio Gene Simmons para pagar homenagem ao antigo companheiro da banda.
A banda KISS, que foi uma das bandas emblemáticas do movimento “Rock ‘n’ Roll”, lançou muitas músicas que se tornaram verdadeiras canções de gênero, entre elas “Rock and Roll All Nite”, e foi considerada uma das bandas mais influentes do rock dos anos 70.
