O Dream Theater, uma das principais bandas de metal progressivo dos Estados Unidos, anunciou uma série de seis shows no Brasil para maio de 2026. A turnê, intitulada Parasomnia 2026, promete ser um evento imperdível para os fãs de música pesada no país. A banda irá executar integralmente o álbum Parasomnia, lançado em 2025, que marcou o retorno do baterista Mike Portnoy, e o EP A Change of Seasons, de 1995, que está celebrando seu 30º aniversário. Além disso, o repertório incluirá outras canções que são favoritas dos fãs. Os shows terão duração de três horas e seguirão o formato “Uma noite com o Dream Theater”.
A turnê começará em 3 de maio em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, e passará por Curitiba, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, terminando em 12 de maio. O início das vendas de ingressos foi marcado para as 10h da sexta-feira, 12 de dezembro, e haverá uma pré-venda exclusiva para clientes Vivo no Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos através dos sites de vendas indicados, como fastix.com.br e clubedoingresso.com.br. A banda é formada por James LaBrie (vocais), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclados) e Mike Portnoy (bateria). A produção da turnê é da Liberation Music Company.
O Dream Theater é conhecido por suas apresentações ao vivo intensas e complexas, que exigem grande habilidade técnica e musicalidade dos integrantes. A banda tem uma discografia extensa e diversificada, com álbuns conceituais e suítes que são considerados alguns dos melhores da história do metal progressivo. O retorno de Mike Portnoy à banda em 2025 foi um evento significativo para os fãs, que aguardavam ansiosamente por novas músicas e performances ao vivo.
A turnê Parasomnia 2026 promete ser uma experiência única para os fãs de Dream Theater no Brasil. Com uma linha de shows que abrange várias cidades do país, a banda oferecerá uma oportunidade rara para que os fãs de diferentes regiões possam assistir a uma apresentação ao vivo. Além disso, a inclusão de clássicos do passado e nova música no repertório garante que os shows sejam uma mistura de nostalgia e novidade.
