No dia 30 de novembro de 2025, a Stamford Bridge foi palco de um empate emocionante entre o Chelsea e o Arsenal na 13ª rodada da Premier League. O resultado final foi um empate por 1 x 1, com os gols sendo marcar no segundo tempo. Isso significa que o Arsenal manteve a liderança da competição com 30 pontos, enquanto o Manchester City subiu para a segunda colocação com 25 pontos, cinco a menos do líder, e o Chelsea caiu para a terceira colocação com 24 pontos.
O desempenho das duas equipes foi igualizado durante a primeira etapa, com uma divisão igualitária na posse de bola e um número de finalizações próximas. No entanto, aos 33 minutos do primeiro tempo, o jogador Caicedo do Chelsea acertou o tornozelo do colega de equipe Merino e inicialmente foi apenas advertido com um cartão amarelo, mas, após uma revisão no VAR, foi expulso da partida, criando uma situação desfavorável para o Chelsea. A primeira metade do jogo teve um equilíbrio interessante, com ambas as equipes buscando criar chances de gol, mas sem sucesso, até o início da segunda metade.
No início do segundo tempo, o Chelsea tomou a iniciativa e marcou o gol com o jogador Chalobah, após um escanteio cobrado por Reece James, que cabeceou na primeira trave e a bola entrou do outro lado. Apesar de estarem com um jogador a menos, os Blues pareciam ter encontrado o caminho certo para a vitória. No entanto, aos 14 minutos do segundo tempo, um lançamento preciso para Saka no lado direito do ataque resultou em um cruzamento para o cabeçar do espanhol Merino empatando o jogos, e mantendo o empate. Ambas as equipes criaram oportunidades no jogo, mas sem concretizar em gols, e o resultado foi o empate.
Com este resultado, o Arsenal permanece na liderança da competição, enquanto o Chelsea caiu para a terceira colocação. O Chelsea enfrentará o Leeds fora de casa em 3 de dezembro, às 17h15 (horário de Brasília), enquanto o Arsenal visitará o Brentford no Emirates Stadium na mesma data, às 16h30 (horário de Brasília).
