O apresentador Francisco Bosco, do programa “Papo de Segunda” do GNT, publicou um vídeo em seu perfil do Instagram para discutir sobre uma entrevista que gerou reações imediatas após ser publicada pela revista Veja São Paulo. A entrevista mencionou que há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens. No vídeo, Bosco detalha o contexto da conversa e critica um comentário feito por uma atriz, Alice Carvalho, que participou da novela “Renascer” da Globo em 2024. Ele acha que o comentário era “degradante” e que não é aceitável xingar alguém, mesmo que seja um amigo. Vários seguidores comentaram no vídeo, alguns questionando a autoridade moral de Bosco para conduzir a conversa e outros criticando o tom do vídeo.

Francisco Bosco explicou no vídeo que a conversa havia ocorrido antes de uma onda de protestos contra o feminicídio que tomou as ruas em várias capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ele disse ter se deparado com o comentário da atriz Alice Carvalho ao entrar no Instagram, e decidiu fazer um vídeo sobre o assunto, criticando o tom da mensagem e fazendo um apelo para que a discussão pública seja feita com argumentos e não com xingamentos. Bosco também afirmou que já havia bloqueado a pessoa que fez o comentário.

Alguns seguidores do apresentador entraram no debate e deixaram suas avaliações sobre o vídeo. Alguns criticaram a forma como Bosco abriu o discurso, enquanto outros questionaram a autoridade moral de Bosco para conduzir a conversa. A revista Veja São Paulo havia publicado uma entrevista que mencionava a frase “há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”, o que parece ter gerado a reação de Bosco. A onda de protestos contra o feminicídio que tomou as ruas em várias capitais brasileiras pode ter contribuído para a sensibilidade do assunto.

A publicação de Bosco não ficou restrita ao suposto embate entre ele e Alice Carvalho. Nos comentários, muitos internautas entraram no debate e deixaram suas próprias avaliações sobre o vídeo. Alguns criticaram a forma como Bosco abriu o discurso, enquanto outros questionaram a autoridade moral de Bosco para conduzir a conversa. A discussão sobre a normalização da violência de gênero e a crítica ao machismo continua a ser um tema relevante no Brasil.

Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: redacao@camillodantas.com.br

Exit mobile version