A Torcida do Coritiba confirma a morte do diretor André “Macaco” após ser baleado em comemoração pelo título da Série B, ocorrida no dia 23 de novembro, dentro de um bar localizado em frente ao estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). A informação foi confirmada pela Império Alviverde, uma das principais torcida organizada do time paranaense, na segunda-feira (01/12). À medida que a notícia se espalhou, a comunicação da torcida se manifestou em redes sociais, lamentando a perda e expressando solidariedade à família do diretor.
A comemoração do título do Coritiba na Série B foi tumultuada na ocasião. Uma briga entre torcedores, que estava sendo desfeita por André “Macaco”, um diretor da Império Alviverde, resultou em tiros disparados dentro do estabelecimento. À época, um post da Império Alviverde explicou que, durante as confusões, o diretor conseguiu apoderar-se da arma e tentou escapar da situação, mas acabou sendo atingido por cinco disparos. O diretor foi imediatamente encaminhado para um hospital, onde permaneceu até se recuperar.
A Império Alviverde, em uma nota oficial, informou que André “Macaco” faleceu e que estava separando uma briga entre dois torcedores quando acabou sendo baleado. A organização manifestou, em seu post, que Deus recebesse o seu irmão, e que conceda aos familiares e amigos a força naquele momento de dor. De acordo com a torcida organizada, em breve, eles comunicarão o detalhes sobre velório e sepultamento do diretor. Em sua nota, a Império mencionou que “seu legado sua alegria e sua presença marcante permaneçam vivos em nossas lembranças e em nossos corações”.
A Império Alviverde, em nota posterior, lamentou a morte do seu membro, e pediu forças a Deus para que “conceda fortaleza conforto e união a todos os familiares amigos irmãos que hoje choram sua ausência”.
